Eu não iria fazer vídeo da semana agora, porque eu não acho muito legal o blog ficar só com videos e imagens na home... mas pra poder atualizar e como vou ficar com pouco tempo pra isso (explico, talvez, no próximo post) resolvi postar o vídeo da semana, que hoje conta com a presença do Cid Moreira anunciando o lançamento do Windows 95. Confira.



Não alcancei o Windows 95 (afinal no lançamento do Win95 eu tinha pouco mais de um ano.), na minha época era o windows 98 onde muita coisa ainda não se podia fazer, passa minhas tardes brincando no paint (mas ainda não sei usar aquilo direito ¬¬) ou jogando Rally Campionship, que por sinal é muito foda. (se alguem tiver ele PELOAMORDEDEUSPAITODOPODEROSO me passa)

O video está na no ano de 1995, ou seja, 17 anos atrás. Mesmo após todos esses anos (minha vida toda '-') eu ainda percebo algunas semelhanças entre o computador com "O super sistema", que consegue rodar até 4 softwares ao mesmo tempo, e os computadores de hoje. Essas semelhanças não são apenas nos PCs mas nos sistemas que os rodeia. Por exemplo, não sei se vocês perceberam mas uma das primeiras imagens do PC é narrada com a seguinte frase:
Sem sair do lugar, a viagem de carro é pura realidade virtual.
Ou seja, essa imagem é o Google Street View de 1995, concorda? Ta ok, não é o google street view, mas vai me dizer que a ideia não é a mesma? Não tou querendo dizer que o google plagiou a ideia de alguem ou algo do tipo, tou querendo mostrar a evolução dos sistemas. Outra semelhança é o preço dos computadores, com valores de R$800,00 à R$1.500,00. Tendo como base um computador atual para uso comum (acessar internet, editar texto e etc) os preços são os mesmo dos de hoje. Então da pra perceber que a evolução em termo de gráfico foi grande, já que época uma tela que fica piscando é julgada como alta definição.

Claro, não da pra julgar, a tecnologia disponivel hoje é de outro nivél. O que quis passar neste post é somente a evolução, desde os PCs antigos até chegar nesse que você ta lendo isso aqui.