Se você me acompanha no twitter já deve ter percebido que comecei uma nova fase da minha vida. Agora sou universitário ui, ele é universitário (não universidade que eu queria, mas...). Pois é, desde a ultima segunda-feira (13/02) minhas aulas começaram e agora tudo muda, mais uma vez.

Aos que ainda não sabem estou me graduando em Design Gráfico na Universidade Potiguar, aqui em Natal/RN mesmo. Eu não ia mencionar o nome da instituição pois a mesma é particular e por mais que não seja ruim não é o que eu queria, a final é particular. Alguns tem preconceito, mas eu não. Universidade particular não significa comprar diploma, pode até ser fácil para entrar, mas pra sair tenho certeza que a facilidade não é a mesma e olhe lá se essa tal facilidade existir.
Estou satisfeito, mas não o bastante. Então, farei o vestibular da UFRN mais uma vez com o intuito de ingressar no curso de Ciências da Computação. A minha insatisfação não é com o curso nem com a instituição (afinal não tive tempo para ficar insatisfeito com algo), pois me identifico muito com a área de design e até arrisco algumas coisa, a insatisfação é com a minha capacidade. Eu quero ser aluno da UFRN e farei o possível pra isso.

Muitos me repudiaram por está fazendo essa escolha de estudar em uma universidade particular ao invés de está fazendo cursinho preparatório para o vestibular da UFRN. Do que adianta eu ficar estudando um ano em um cursinho se quem vai aprender sou eu? Pra mim seria perda de um ano caso eu não fosse aprovado no vestibular 2013 da UFRN. Minha intenção é passar, claro, mas há essa possibilidade de não ser aprovado.

Quanto curso, eu tou super empolgado. Talvez seja cedo pra falar alguma coisa, mas a primeira vista os professores são bem bacanas (apesar de eu só ter conhecido 5 professores). Concluo o curso do fim do próximo ano (2013) e espero que valha a pena todos os esforços que virão até lá.